Foi, literalmente, um “São Pedro” tardio aquilo a que hoje se assistiu nas ruas da de Porto de Mós. Aliás, excetuando a altura das cerimónias religiosas e das marchas populares, nem por ocasião das Festas de São Pedro é habitual ver tanta gente no centro da vila, em simultâneo.

O grande responsável por esta enchente foi o programa “Somos Portugal”, da TVI, que dedicou a tarde a Porto de Mós. Quase tudo passou pelos estúdios de Queluz de Baixo mas a presença do trio elétrico, um camião com 16 metros de comprimento, com muita animação musical, e que percorreu as ruas da vila vezes sem conta, foi o suficiente para atrair inúmeros espectadores às ruas, e muitos moradores assistiram também a partir da varanda das suas casas.
Ganhou a vila, animação, e o comércio local, clientes, nomeadamente os cafés e similares, sempre com as suas esplanadas cheias.

A título de curiosidade refira-se que apesar do circuito ser extenso uma vez que percorria quase toda a vila, a acompanhar o camião da TVI esteve sempre um grupo de fãs do programa, entre 10 a 20 pessoas.

Foram, então, meia dúzia de horas em que Porto de Mós esteve em destaque no programa líder de audiências nas tardes de domingo, e por lá passou um pouco das tradições , património, gastronomia e artesanato. A vila, essa, ficou com a animação musical com alguns artistas presença habitual no “Somos Portugal”.

Veja aqui a galeria de imagens: