O ex libris do concelho serviu no passado fim de semana como palco para mais uma iniciativa solidária promovida pelo Rotary Club e pelos Bombeiros da vila sede, um sunset solidário que cumpriu com as suas expectativas iniciais: atrair duas centenas de pessoas ao Castelo e gerar fundos destinados a apoiar bolsas de estudo para estudantes carenciados, a adquirir equipamentos de proteção individual e a ajudar a restaurar a viatura mais antiga da corporação.
«Estamos muito satisfeitos com o resultado. Atraímos gente de norte a sul do país, consolidamos a nossa parceria com os bombeiros e sinto que as expectativas foram excedidas», frisou, em jeito de rescaldo, a presidente do Rotary Club de Porto de Mós, Olga Silvestre.
Também a’O Portomosense falou o presidente dos Bombeiros de Porto de Mós, António José Ferreira, que justificou parte do sucesso da iniciativa «com o enquadramento fantástico do Castelo» e que salientou que mais importante do que a receita neste tipo de eventos, a «grande vitória» acaba por ser a ligação criada entre ambas as instituições.
Este evento ao pôr do sol contou com o apoio do Município, da Junta de Porto de Mós, de várias quintas de vinhos e azeite – presentes com os seus stands – e com o contributo de empresários dos mais variados setores da região.
Para o ano a parceria vai manter-se e está a ser equacionado um convite a uma terceira instituição.
Fotos | Luís Vieira Cruz