Com capacidade para efetuar até 100 testes por dia, o Centro de Testes da Covid-19 instalado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, entra hoje em funcionamento a partir das 15 horas. Este espaço estará aberto das 9 às 20 horas apenas nos dias úteis. A realização dos testes, gratuitos, será assegurada pelo Laboratório Beatriz Godinho, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e a Administração Regional de Saúde do Centro.

As pessoas não se devem dirigir ao centro de rastreios por iniciativa própria, e é precisamente essa questão que o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, sublinha num comunicado de imprensa. Por isso, apenas serão realizados testes mediante a apresentação de prescrição médica do Serviço Nacional de Saúde.

Neste espaço e à semelhança do que já é feito em outros locais, foi implementado o modelo drive-thru, ou seja, as pessoas entram com a viatura e nem precisam de sair da mesma, pois o teste é feito dentro da mesma. As pessoas que queiram aceder ao Centro de Testes da Covid-19 devem fazê-lo pelo portão, junto ao topo norte do Estádio Municipal de Leiria.