CCR Alqueidão da Serra

Filipe Faria: “Podem contar com muito trabalho”

 

Quais são os objetivos do CCR Alqueidão da Serra para a época que vai agora começar?
Os objetivos para a presente época, em termos gerais, são melhorar a nossa prestação desportiva quando comparada com o ano transato. Os objetivos específicos serão definidos por todo o grupo no decorrer desta semana.

Como caracteriza o plantel que construiu?
O plantel que construímos teve em consideração uma série de fatores. Entendemos que é um plantel equilibrado, com jogadores de qualidade, muito competentes e comprometidos com o clube e com todo o grupo de trabalho. Achamos que é importante a qualidade enquanto jogador, mas é fundamental, e em primeiro lugar, a pessoa (compromisso, dedicação e capacidade de trabalho).

Que comentário lhe merece o sorteio do calendário?
Consideramos que este campeonato vai ser muito difícil e equilibrado. Logo de início jogamos contra três equipas bastante fortes, que irão lutar pelo primeiro lugar, mas vamos procurar pensar jogo após jogo e prepararmo-nos para atingir os objetivos.

O primeiro jogo é fora, frente ao Vieirense. Quais são as expectativas?
O Vieirense tem uma equipa com qualidade, que achamos que se reforçou muito bem e em sua casa são ainda mais fortes, contudo acreditamos no nosso valor e no trabalho realizado e de certeza que vamos estar preparados para disputar um bom resultado.

Que importância vão ter os adeptos para a presente temporada?
Os adeptos do Alqueidão são uma das grandes qualidades e forças do clube, é uma massa adepta muito dedicada, eufórica e exigente, portanto, certamente vão ser preponderantes ao longo da época desportiva. Todo o grupo de trabalho sabe que os nossos adeptos podem ser o nosso 12.º jogador.

Que promessa pode deixar aos adeptos?
A única promessa que podemos todos fazer, é a de esperarem e contarem com muito trabalho, compromisso e uma dedicação total ao futebol e ao CCR Alqueidão da Serra.

Plantel

Guarda-redes

André Tavares
Miguel Santos

Defesas

Tiago Cerejo
Luís Correia
Sérgio Neves
David Marques
Fábio Lúzio (ex-Ouriense)
João Francisco (ex-jun. Marinhense)
Guilherme Graça (ex-Ouriense)

Médios

Conca (ex-Marrazes)
Leandro Gaspar
Rudy
João Matos
Chiquinho (ex-Marrazes)

Avançados

Dady
Nuno Colaço
Vasco Gonçaves
Rúben Araújo (ex-Caldas)
André Simões (Fitas)
José Correia
Ciro Costa

Equipa Técnica

Treinador: Filipe Faria Treinador-adjunto: Nuno Coito Treinador de guarda-redes: Fábio Giroto Preparador Físico: Carlos Pereira Diretor: José Marto

AD Portomosense

Pedro Sá: “Os nossos adeptos têm sido incansáveis”

 

Quais são os objetivos do Portomosense para a época que vai agora começar?
Os objetivos passam por fazer um campeonato competente, pensando sempre em apresentarmo-nos dentro de campo com uma dinâmica forte e um futebol positivo. Acredito que temos todas as condições para sermos competitivos, mas teremos que trabalhar afincadamente porque a nossa meta é pensar nas coisas jogo a jogo e não mais que isso.

Como caracteriza o plantel que construiu?
Temos um plantel que alia jogadores com uma vasta experiência com jovens que têm um potencial tremendo. É uma mescla que agrada a qualquer treinador, mas, acima de tudo, interessava-me ter um plantel de homens comprometidos com o projeto e que sentissem o emblema. Acho que isso foi conseguido.

Que comentário lhe merece o sorteio do calendário?
Vejo o calendário com alguma relatividade porque a verdade é que vamos ter que jogar contra todos e o nosso principal foco é estarmos preparados para cada desafio.

O primeiro jogo é em casa frente ao Ansião. Quais são as expectativas?
O facto de jogarmos o primeiro jogo em casa é importante porque vamos poder contar com o carinho dos adeptos. Contudo vamos defrontar uma equipa com bons valores individuais e que é muito bem orientada pelo Ricardo Silva. Será certamente um bom espetáculo de futebol e que possamos estar a um bom nível que nos permita vencer.

Que importância vão ter os adeptos para a presente temporada?
Os nossos adeptos têm sido incansáveis e estão ao nosso lado em todos os momentos. O que podemos pedir mais? Os jogadores sentem que do lado de fora do campo contam com essa ajuda extra, uma força que os leva a dar um pouco mais de si próprios.

Que promessa pode deixar aos adeptos?
A única promessa que se pode fazer nesta altura é que tudo iremos fazer para dignificar este clube histórico e que vamos trabalhar arduamente para o concretizar.

Plantel

Guarda-redes

Jonathan (ex-Inter Lages, Brasil)
Caio Moreira
Makê

Defesas

Ilyas (ex-jun. UD Leiria)
Farruba
Alexandre Trindade (ex-Académica)
João Faustino

Médios

Hugo Romana (ex-jun. Oliveirense)
Rica
Igor Cambraia (ex-Lajeadense, Brasil)
Bóris
Elton Cruz
Filipe Santiago

Avançados

Luiz Fernando (sem clube)
Rodrigo Rivas
Kiko (ex-Mirense)
Zé Sousa
Miguel Velosa (ex-jun. Sporting)
Tiago Lúzio (ex-Mirense)
Afonso Feteiro
Vilson Soares (ex-Carção)

Equipa Técnica

Treinador: Pedro Solá
Treinador-adjunto: João Sousa
Treinador de guarda-redes: Tiago Santos
Preparador Físico: Armando Nava

UR Mirense

César Carvalho: “O principal objetivo é assegurar a manutenção”

 

Quais são os objetivos da UR Mirense para a época que vai agora começar?
O principal objetivo para a nova época é assegurar a manutenção o mais rápido possível, mas claro que temos objetivos e ambições internos que estão definidos.

Como caracteriza o plantel que construiu?
O nosso plantel foi construído mediante as condições económicas que temos, e posso afirmar que temos os melhores. O nosso plantel é dos mais jovens do nosso campeonato, temos “miúdos” com muita ambição, humildes e muito trabalhadores.

Que comentário lhe merece o sorteio do calendário?
Nunca é como queremos, claro que preferia outro tipo de adversários nas primeiras jornadas, mas temos de jogar com todas as equipas.

O primeiro jogo é fora, frente ao Moita do Boi. Quais são as expectativas?
Preferia jogar em casa a primeira jornada, sentir o apoio dos nossos adeptos. Jogamos com uma equipa que na última época subiu de divisão com alguma vantagem pontual, logo esperamos um adversário difícil. As nossas expectativas são entrar em todos os campos para pontuar, este não vai ser um jogo diferente.

Que importância vão ter os adeptos para a presente temporada?
Os nossos adeptos são muito importantes para a equipa, são eles que nos podem dar força que muitas vezes vem do lado de fora do campo. Quero deixar uma palavra em especial para a nossa claque – os Black Angels – que são fantásticos e estão em todo lado para apoiar a equipa.

Que promessa pode deixar aos adeptos?
Prometemos melhorar de ano para ano, marcar mais golos do que na época passada, sofrer menos. Prometemos trabalho, em busca da vitória domingo após domingo.

Plantel

Guarda-redes

Ivo Cristo (ex-Almeirim)
Nuno Caetano

Defesas

Gonçalo Crespo
Gonçalo Alves
Kévin Miranda
Diogo Caetano
Tomás Guerreiro (ex-jun. Fátima)
Edu Ferreira
Diogo Fonseca

Médios

Mário Susano
Fojo
Rodrigo Damasceno
Rafael Matias
Fernando Pedreiro (ex-Alcanenense)
Edgar (ex-Torres Novas)
João Matias
Igor Marcon

Avançados

Testa
Rafa (ex-Torres Novas)
Leandro Daniel
Pedro Pereira (ex-jun. Vasco da Gama)
Victor Popescu

Equipa Técnica

Treinador: César Carvalho
Treinador-adjunto: Pedro Martins
Treinador de guarda-redes: Fábio Oliveira