Sucesso é a palavra que melhor descreve o V Circuito do Castelo, prova organizada pelo Clube Automóvel de Porto de Mós e que este ano teve como grande vencedor da Geral Samuel Isabel, piloto que aos comandos do seu Semog conseguiu o tempo acumulado mais rápido do dia (18:56.49) em três Provas Especiais de Classificação (PEC).
O amor pelos carros ou a simples curiosidade em assistir a um evento motorizado na recém-inaugurada Área de Localização Empresarial (ALE) de Porto de Mós atraiu centenas de pessoas às zonas de espetáculo espalhadas pelo circuito. Depois de Samuel Isabel, o segundo piloto mais rápido do dia foi Arlindo Gomes, que com um Mitsubishi Lancer registou 19:24.63, seguido de Rafael Ribeiro, que num BMW e36 320i completou o pódio Geral ao acumular 19:27.88.
No total, foram duas dezenas de pilotos em prova e meia dúzia de categorias representadas. Luís André Silva (VW Golf IV) foi o único a participar em D4; Samuel Isabel, Tiago Félix (Semog) e Armando Silva (Fiat 126) terminaram nesta mesma ordem em PROTO; Arlindo Gomes e Rui Rito (Opel Corsab TR) foram primeiro e segundo, respetivamente, em I4; Nuno Amado (Austin Mini), Alexandre Gomes (Toyota Corola) e Manuela Gonçalves (Toyota Starlet) brilharam em D2; Saul Neves (BMW e36 320i) e José Amado (Ford Escort) subiram ao pódio em T3; Rafael Ribeiro, João Ribeiro (BMW 316 I -E30) e Tiago Vieira (BMW E30 2.5 i) venceram em T4; e Marco Subtil (Opel Corsa A GSI) e Vitor Megane (Renaut Clio Sport) foram os melhores de D3.
Além dos pilotos que participaram nas PEC, estiveram ainda em evidência – para gáudio dos aficionados – o truck driver Artur Fidalgo, assim como a dupla de drift composta por Carlos Carreira da Silva e Cláudio Machado, e ainda Marco Martins.
Foto | Luís Vieira Cruz