No concelho de Porto de Mós deu-se início esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, à segunda fase de vacinação contra a COVID-19. O Pavilhão Polidesportivo de Porto de Mós foi transformado num Centro de Vacinação Municipal para a COVID-19 e será aí que entre hoje e amanhã se procederá à inoculação de «cerca de 330 pessoas». «Este é o primeiro dia de muitos dias bons que eu espero que venham dentro de pouco tempo», realçou o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, visivelmente satisfeito com a organização e coordenação neste primeiro dia de vacinação. Além da presença dos vários elementos do executivo municipal esteve ainda presente a coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, Odete Mendes e a coordenadora do grupo de vacinação do ACES Pinhal Litoral, Ana Silva.

Neste primeiro dia de vacinação, e segundo dados do Município, prevê-se que sejam vacinadas «cerca de 100 pessoas» com idade igual ou superior a 80 anos das «freguesias de Porto de Mós e do Alqueidão da Serra». Amanhã, dia 20 de fevereiro, será a vez das pessoas com 50 ou mais anos e doenças associadas. A previsão é que serão vacinadas «cerca de 230 pessoas» das «freguesias de Porto de Mós, Alqueidão da Serra, Pedreiras, Juncal e Calvaria de Cima» podendo ainda, esclarece o Município, ser chamadas pessoas de outras freguesias.

Nota: Poderá ler mais sobre este tema na próxima edição impressa do O Portomosense que sairá para as bancas a 4 de março