O Dia Mundial do Ambiente, que se celebrou no passado sábado, dia 5, foi assinalado pela Valorlis com a apresentação online do livro Piu e o Planeta, pela escritora e ilustradora leiriense Tânia Bailão Lopes. Em comunicado de imprensa, a Valorlis, parceira do livro, explica que o mesmo «visa promover o respeito pelo planeta, ensinando aos mais novos o que devem fazer e como devem fazer para preservar o planeta Terra».

O livro conta a história do passarinho Piu que vai voando pelo planeta e descobrindo o que de mal está a acontecer. Cheio de coragem vai ajudando aqueles com quem se cruza e, por fim, pede ajuda às crianças para porem um fim à poluição, aplicando a regra dos 3 R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Os mais pequenos são ainda desafiados pela Valorlis a elaborarem um desenho com sugestões de ações que possam ajudar o planeta. «Todos os participantes vão receber um kit Ajudante do Planeta e o vencedor, um livro autografado pela escritora», refere ainda a empresa. Os participantes devem enviar o seu desenho para [email protected] até ao dia 11 de junho.