A participação e os resultados obtidos pelos atletas do Grupo Desportivo das Pedreiras (GDP) em provas distritais, vem confirmar o crescimento do clube no panorama do atletismo distrital.

No passado fim de semana de 23 e 24, os jovens atletas da secção de Atletismo do GDP participaram em diversas provas distritais, alcançando bons resultados.

Assim, no dia 23 da parte da manhã, na prova Alcobaça a Marchar, que teve lugar em São Martinho do Porto, Mariana Santos e Erica Leal, classificaram-se em segundo e terceiro lugares, respetivamente, no escalão de Infantis Femininos. Por sua vez, no escalão de Iniciados Femininos e na prova de 2 km, Constança Silva alcançou o primeiro lugar e Marta Vieira o terceiro.

No mesmo dia na Marinha Grande, mas da parte da tarde, disputou-se o Campeonato Distrital de Lançamentos Longos, para os escalões de Infantis e Iniciados. Na prova de Lançamento do Disco, em Infantis Masculinos, Guilherme Santos conseguiu o primeiro lugar, tal como Bernardo Cunha, este no escalão de Iniciados Masculinos; também Rita Moreira, no escalão de Iniciados Femininos, alcançou o terceiro lugar. No Lançamento do Dardo, no escalão de Infantis Masculinos, Bernardo Cunha alcançou o segundo lugar, Guilherme Santos o quarto e os irmãos Esteves o 5.º. Guilherme Santos conseguiu o segundo lugar no Lançamento do Martelo.

No dia 24, na pista coberta em Pombal, na prova de Triatlo Técnico, Gabriel Cunha, do escalão Infantis Masculinos, sagrou-se Campeão Distrital, com um total de 1242 pontos, e Carina Marto foi a melhor atleta feminina do mesmo escalão, com 983 pontos.

Como resultado do somatório do Triatlo Técnico dos escalões infantis, iniciados e juvenis, o GDP classificou-se em segundo lugar, atrás da Juventude Vidigalense e à frente do CA da Marinha Grande.

Armindo Vieira | texto