Brinde a um Ano cheio de Cor

8 Janeiro 2025

Caros elfos, que gostam de ler a minha coluna, como estão hoje? Esse Natal como foi? Comeram muitos doces? Gostaram da prenda que sorriram e agradeceram muito, mas fica a apanhar pó o resto do ano? Ou foram maus e receberam carvão nas meias? Seja como for, quer seja Natal ou Carnaval, ninguém leva a mal. Porém, eu escolho falar de outro assunto. É que se está a aproximar o fim de ano, e eu ainda não encontrei o par de cuecas indicado para o dia, pois não sei o meu desejo. Mas assim podem ajudar-me a escolher a cor que vou usar.

Ora bem, além de vocês, quem melhor para nos iluminar sobre o assunto do que o próprio guru da moda e lifestyle, além de veterano comentador do nosso programa o “grande irmão”, e vencedor do melhor livro de culinária de língua portuguesa, o grande… Flávio Furtado! *palmas*. Há quem diga que ver um gato preto na rua dá azar, o nosso profeta diz que azar na calcinha só se ela for apertadinha.

Já pensaram no que querem? Saúde? Sorte? Amor Verdadeiro? Riqueza? Reforma? Quem me dera. Ser feia, passar o dia a jogar xadrez – um jogo que mal sei jogar –, e não ter de mexer uma palha. Mas a vida quis-me bonita. Se pudesse escolher uma cor, seria roxo, mas isso significa que quero transformações e hoje ‘namapetece’ ser drástica. Sendo assim, apenas nos sobram algumas opções. Azul para “Boa Saúde”, Verde a cor da “Sorte”, Rosa para o “Amor”, Vermelho da “Paixão”, o Branco da “Felicidade, Paz e Alegria” e o Amarelo para “Prosperidade”. De tudo o que existe, acho que vou optar pela azul. Sempre tive uma composição óssea dura – pois nunca parti um osso e nunca levei pontos, apesar das inúmeras vezes que tentei fazer isso acontecer –, e mal seria ser em 2025 que iria ficar a conhecer o sabor da comida do hospital. E até vou com cueca ‘azul elétrico’ para ter a certeza de que entro no novo ano cheia  de energia!

E como não tenho mais espaço para escrever, a amiga Cátia deseja-vos um Feliz Natal e um Bom Ano Novo. Beijinhos!