Eu tenho uma pergunta para vocês, que costumam ler a minha pequena coluna. Alguma vez sentiram que a Vida vos está a pregar alguma partida? Que estão a ser vítimas de algum castigo divino? Ou até que só vos acontecem desgraças e não sabem a quem pedir ajuda, pois o vosso único amigo é um animal? Bem, talvez esteja na hora de tomarem um banho de sal, amigos. Mercúrio Retrógrado pode estar a fazer das suas.
Eu nunca acreditei muito nos conhecimentos sobre a astrologia. Sei que o meu signo é Virgem e que somos conhecidos por ser perfeccionistas e com a mania da limpeza. Não é falso. A minha mãe deixa a manteiga aberta constantemente e eu estou sempre a fechar o pacote, mas não acredito que o meu dia possa estar escrito nas estrelas. Se assim fosse, bem que me podiam ter dito para ter cuidado com as esquinas. Teria evitado uma grande dor no mindinho do pé.
De vez em quando, eu até leio o horóscopo para saber como vai ser o meu dia – porque eu acho graça a estas coisas –, mas é sempre a mesma coisa. “Beba chá de tília, para ajudar na digestão”, “tenha cuidado com a forma como gasta dinheiro”, “lembre-se de respirar para não lhe faltar o ar”. Mas o que me importa? Eu já sei isso tudo! No céu, eu só quero escrita a chave do Totobola. Mais nada.
Porém no que toca ao que aconteceu a semana passada, algo me diz que os astros tiveram qualquer coisa a ver com isto. Eu sou aquele tipo de pessoa que se diz que leva o azar agarrado à calça, mas até eu tenho um limite para o azar que me acontece. Foram dias de desgraças seguidos. E a culpa é de Mercúrio retrógrado.
Este planeta, que simboliza a boa comunicação, de vez em quando decide andar para trás e causar estragos. Funciona como quando está a faltar pilhas a um relógio. Ele pára, não avisa ninguém e depois estamos todos lixados porque ficamos atrasados para tudo e quando acordo já são horas de almoço! Já viram o pesadelo?! (não sei se entenderam o meu sarcasmo). Mas bem, por mais que eu tentasse dar a volta ao problema, no dia seguinte aparecia um novo. Não sabia o que fazer. Por isso, pesquisei no Google e encontrei o banho de sal grosso.
Além de dar sabor à comida e de nos ajudar no bom funcionamento físico, o sal também nos limpa o corpo das más energias e do mau olhado da vossa prima. Depois de uma boa dose de água salgada no corpo, além de nos sentirmos no meio das ondas do mar da Nazaré ainda limpamos a nossa alma após momentos de grande stress e tensão. Ficaste curioso e queres saber como fazer o teu próprio banho de sal? Não te preocupes aqui a tua amiga de coração diz-te a receita.
Apenas precisas de 1 quilo de sal grosso, água morna e uma banheira ou um balde. Simples, não é? Depois de dissolveres o sal na água, imerges o teu corpo durante meia hora enquanto pensas em coisas felizes, como gatinhos e bebés. Repetes isto as vezes que precisares, mas tem cuidado para não virares peixe. E é isto! Para mais dicas sigam o meu canal “Com Sal Sem Mal” e deixem os vossos gostos e comentários. Estou a brincar, mas acho que este canal faria muito sucesso.
Se toda a história de Mercúrio retrógrado é real, ou não, isso já parte de cada um. A verdade é que depois disto eu voltei ao meu azar normal. Por isso mesmo vou começar a estar atenta. Para já, a ciência diz-nos que Mercúrio terá três fases de retrogradação – uma palavra que nem sabia que existia –, durante o ano de 2024. A primeira já passou, que era durante o mês de abril. A segunda fase será em agosto e terá grande incidência no signo Virgem. Eu já me vou preparar para o acontecimento. Vou aproveitar os descontos e comprar uns quantos quilos de sal grosso para meter na banheira. E talvez um bom bacalhau para reaproveitar a água.